Encontram-se abertas as inscrições para o Prêmio Alan Viggiano de Literatura - Conto e Poesia cujo tema é Brasília: aqui vive a Esperança. 

Podem ser inscritos textos em língua portuguesa, que deverão ser inéditos em qualquer meio, impresso ou eletrônico, nas categorias Conto e Poesia. Entende-se por inédito, para fins do prêmio, o original não publicado, parcialmente ou em sua totalidade, em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites, blogs ou qualquer outra publicação. Não serão aceitos textos infantojuvenis.

Poderão concorrer ao prêmio os maiores de 16 anos, brasileiros natos, residentes no Distrito Federal, bem como brasileiros naturalizados residentes no Distrito Federal, independentemente de sexo, etnia, formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam às normas deste regulamento e seus anexos, se for o caso.

As inscrições estarão abertas no período de 30 de dezembro de 2020 até às 23h59 de 20 de fevereiro de 2021 e poderão ser feitas exclusivamente pelo e-mail: premioalanviggiano2020@gmail.com no “assunto” escrever: “Inscrição + Conto ou Poesia + Prêmio Alan Viggiano”.

A taxa de inscrição é de R$30,00 (trinta reais) por categoria e os candidatos que forem estudantes do Ensino Médio ou do EJA da rede pública de ensino do Distrito Federal estarão isentos de seu pagamento. Para tanto, devem anexar no e-mail da inscrição algum documento que comprove a condição de estudante.

O edital com maiores informações sobre o prêmio encontra-se no site https://sindescritores.com/