Na última quarta-feira (16), a Rádio ILNEWS tornou-se parceira da Rádio USP de São Paulo. A Rádio USP foi criada, em 11 de outubro de 1977, com a finalidade de preencher o espaço vazio de emissoras educativas em FM na Grande São Paulo e, ao mesmo tempo, proporcionar um canal de comunicação entre a Universidade de São Paulo (USP) e a sociedade.

A Rádio USP mantém uma programação jornalística voltada à divulgação das atividades da Universidade de São Paulo (USP), mas também é um espaço aberto para debates sobre temas de interesse da sociedade e para prestação de serviços.

Além disso, oferece ao público o melhor de todos os ritmos no panorama musical brasileiro, da MPB ao rock, do jazz ao samba e é uma das poucas emissoras que inclui música instrumental em sua programação principal. A Rádio USP difunde ainda gêneros musicais que não encontram espaços nas emissoras comerciais como, por exemplo, a música erudita e músicas tradicionais de várias regiões do país.

Ao longo de mais de 40 anos, a Rádio USP recebeu diversos prêmios por sua linha de trabalho diferenciada como o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2000, por melhor programação musical.

A parceria da ILNEWS com a Rádio USP propiciará muito mais conteúdo aos seus ouvintes além de permitir acesso a um número maior de pessoas, haja vista que o alcance da ILNEWS é ilimitado diferente das emissoras tradicionais.

A ILNEWS atualmente também é parceira da Rádio AGU, Rádio Câmara, Rádio Senado e Rádio TST.